Acerte na escolha do seu carro novo

Escolher o carro certo é uma tarefa que, enquanto para alguns pode ser divertida, para outros é uma dor de cabeça. De toda forma, para a maioria das pessoas, não é algo tão simples quanto parece. São tantos modelos, marcas, categorias e preços que acabamos ficando confusos e corremos o risco de comprar o carro errado.

Para te ajudar, preparamos algumas dicas importantes de como escolher o carro ideal. Confira:

Uma das maiores dificuldades de quem vai adquirir um veículo é decidir por qual carro comprar. Mesmo com um patamar de preço fixado, são diversas as opções disponíveis.

Nessa hora, grande parte das pessoas dão mais importância à estética ou status do que outros fatores muito mais relevantes.

Primeiramente, deve-se estabelecer qual o tipo de veículo é ideal para o seu perfil, que vai atender melhor às suas necessidades (sedã, hatch, picape, utilitário, minivan, etc).

Tudo deve ser levado em consideração: se você é solteiro, casado, com filhos, viaja frequentemente, somente para uso na cidade, entre outros.

Depois, de acordo com a faixa de preço estabelecida e o tipo de veículo, deve-se enumerar todas as opções que são oferecidades no mercado. Com a lista já em mãos, é hora de verificar todos os modelos.

São diversos os fatores que devem ser levados em consideração antes de comprar um carro

Faça um levantamento dos acessórios (de série e opcionais), motorização disponível, potência, preço, valor do seguro, valor da manutenção e peças de reposição, valorização de mercado, vendabilidade, etc.

Essas informações são de extrema importância para saber se o carro irá se encaixar no seu orçamento e no seu perfil. Por incrível que pareça, comprar um veículo é a parte mais fácil, manter é que é difícil. Com base em todas informações coletadas já será possível verificar quais os modelos mais adequados.

Vá conhecer o carro de perto, repare no acabamento, materiais do interior, etc. Aproveite e faça um test drive assim, você saberá como o carro se comporta, como é a dirigibilidade, visibilidade e outras características que só conduzindo dá para perceber.

Se você tem um pouco mais de tempo e dinheiro, o ideal é alugar um carro do mesmo modelo que você deseja adquirir. Com isso, você consegue conhecer o veículo muito mais profundamente.

É possivel saber como é o consumo de combustível, a capacidade interna e do porta-malas, como ele reage com capacidade mínima e máxima, enfim, como ele se comporta no dia a dia e em viagens.

Seguindo todas essas dicas, você não se arrependerá no futuro, depois de comprar o carro. Escolha o que proporcionar melhor custo x benefício dentro do seu perfil.

Se quiser ficar por dentro dessas e outras dicas acesso o site http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/8-dicas-para-escolher-o-carro-certo-para-o-seu-perfil/3/

 

Author: VLBrazil