Algumas das maravilhosas regiões da Argentina para passar as férias

Resultado de imagem para Glaciar Perito Moreno\
Glaciar Perito Moreno

Os visitantes que vão passar as suas férias na Argentina, podem escolher entre os diversos lugares fantásticos para conhecer no país, além da tradicional e linda capital Buenos Aires. Alguns desses lugares são:

Península de Valdés: está localizada no encontro da Patagônia com o oceano Atlântico, e apresenta lindas paisagens naturais com uma fauna diversificada de pinguins, elefantes marinhos, baleias, lhamas e raposas, que encantam os turistas. A cidade de Puerto Madryn se encontra a 77 km de distância, e possui uma bem preparada estrutura para receber os turistas, com hotéis de frente para o mar.

Caminho dos Sete Lagos: está localizado no trecho que liga as cidades de San Martin de Los Andes e Villa La Angostura. Ao longo dos seus 107 km, os visitantes podem vislumbrar os seus sete lagos com águas limpas, no meio das lindas paisagens dos Andes patagônicos, com picos nevados e florestas, sendo que ele atravessa dois parques nacionais.

Quebrada de Humahuaca: situada no norte da Argentina, na província de Jujuy, ela apresenta um vale árido com montanhas coloridas, onde se encontram vilarejos encantadores como o de Purmamarca. Com paisagens maravilhosas, a Colina das Sete Cores é um dos pontos turísticos do local, e tem esse nome por causa dos tons de suas rochas. O local também possui diferentes sítios arqueológicos.

Glaciar Perito Moreno: possuindo mais de 30 km², ele fica no centro do Parque Nacional Los Glaciares, localizado na Patagônia argentina, com trilhas passando pelas geleiras, e passeios de barco, que levam turistas para conhecer os paredões de gelo, que quando caem na água, promovem um maravilhoso espetáculo. El Calafate é a cidade mais próxima e possui diversos passeios para os visitantes.

Salta: é uma região com vários desertos áridos que se juntam com lindas montanhas nevadas, além de rios e os vales dos Andes. Essa cidade possui casas antigas, monumentos e ruas apertadas. Ela ainda apresenta um lado cultural bem forte, além de danças e de músicas como a chacarera e zamba, e suas famosas empanadas.

Delta del Tigre: a cidade de Tigre fica perto do centro de Buenos Aires, e o seu dia a dia é orientado para a água, já que fica no centro do Delta do Rio Paraná, que também é chamado de Delta do Tigre. Possui várias ilhotas e canais, em uma área de mais de 14 mil km², onde diversos passeios de barco levam os visitantes, para curtir a natureza em dias ensolarados.

Mar del Plata: está localizada a 450 km de Buenos Aires, sendo a mais importante cidade do litoral argentino. Com praias muito bonitas e badaladas no verão, Mar del Plata recebe um grande número de visitantes.

Mendoza: conhecida em todo o mundo devido os  seus vinhos , a cidade está localizada no pé da cordilheira dos Andes. Possuindo mais de 1200 adegas, ela é o mais importante centro vitivinícola da América do Sul, com passeios para degustação de todos os tipos de vinho. A cidade possui várias outras atrações, como museus, ruínas, um zoológico, um serpentário e um aquário.

 

 

Author: VLBrazil