Alguns castelos pelo mundo que valem a pena visitar

Image result for Castelo de Bran
Castelo de Bran

Alguns castelos do mundo parecem que fazem parte de conto de fadas, sendo que um inspirou o conhecido Castelo da Bela Adormecida, da Disney. Alguns dos castelos que valem a pena ir conhecer em uma viagem ao exterior são:

 

Castelo de Neuschwanstein

O  Castelo da Bela Adormecida , de Walt Disney, foi inspirado nesse castelo. O início da sua construção ocorreu no reinado de Luís II, no século XIX, seguindo os padrões dos antigos castelos medievais. Foi utilizada na sua construção, as tecnologias mais avançadas da época, como telefones, elevador para a comida e aquecimento central. Ele fica na Bavária, a uma distância de 120 quilômetros de Munique, na Alemanha, e recebe diariamente no verão cerca de seis mil visitantes.

Castelo Chantilly

Esse castelo localizado na França, possui uma bela arquitetura renascentista. No castelo além do edifício principal, encontramos na área pertencente a ele, o museu Condé, onde encontramos a segunda maior coleção de quadros franceses antigos, e o museu do Cavalo. O visitante pode conhecer as suas dependências, fazer passeios de carruagem, ficar hospedado nele e também se deliciar com os restaurantes dentro da área do castelo.

Boldt Castle

Ele fica na Heart Island, no estado de Nova York, e foi planejado pelo milionário George C. Boldt, no início do século XX, como uma amostra do seu amor pela mulher. Depois da morte dela, o local passou por um período de abandono, e atualmente é uma das principais atrações da região. Ele é aberto para visitantes e festas particulares são organizadas nas suas dependências, inclusive casamentos.

Castelo de Bran

Esse local é uma das principais atrações da Transilvânia e fica sobre uma colina. Ele é conhecido pelos turistas como o “castelo do drácula”, mas existem poucos indícios de que o príncipe Vlad Tepes, que inspirou a criação do Conde Drácula, tenha morado ali. Esse castelo foi a residência de verão de membros da realeza, e possui peças de arte e mobília da época da Rainha Maria. Esse castelo promove shows, festas de fim de ano e aluga partes das suas dependências para festas particulares.

Alcázar de Segóvia

Construído em uma colina rochosa no encontro de dois rios, o Eresma e o Clamores, ele foi erguido para servir como uma fortaleza, mas acabou virando a residência real, depois uma prisão e também uma academia militar. Ele é um dos principais castelos da Espanha, e possui o formato de uma proa de barco, sendo que as suas estruturas possuem uma ponte elevadiça, capela, torre e várias salas nobres.

 

 

Author: VLBrazil