Alimentos saudáveis que também são ótimos para a beleza

Além de fazerem parte de uma alimentação balanceada e saudável, existem alguns alimentos que também são referência em termos de beleza, capazes de hidratar a pele e o cabelo. A seguir está uma lista com os principais alimentos que se encaixam nessa categoria.

  1. Óleo de coco

Resultado de imagem para oleo de coco

Como alimento, alguns especialistas acreditam que o óleo de coco  ajuda na perda de peso,  além de ter uma função antioxidante, que protege o sistema imunológico e contribui para o bom funcionamento do intestino.

Já em termos de beleza, o óleo de coco tem um imenso potencial de hidratação e nutrição, sendo um dos ingredientes que fazem parte da composição de cremes e produtos que recuperam a pele e o cabelo que sofrem com problemas de ressecamento.

  1. Romã

Ao ser ingerido em sucos ou receitas que levem o fruto, o romã também possui uma ótima ação antioxidante, nesse caso, sendo indicado para regenerar a pele e agir como função anti-inflamatória. Para completar, o alimento também diminui os riscos de se contrair infecções causadas por bactérias, vírus e fungos.

Por outro lado, a romã é ótima para a pele, pois tem função antisséptica e adstringente. Por conter ácido elágico, o alimento ainda reduz os primeiros sinais de envelhecimento, pois é capaz de diminuir a proliferação dos radicais livres, que são os grandes responsáveis pelas rugas e cabelos brancos.

  1. Wasabi

Resultado de imagem para raiz forte

Tempero muito comum na culinária oriental, o wasabi é bastante rico em vitamina C, além de auxiliar na absorção de ferro pelo organismo, duas funções que contribuem para uma dieta mais saudável e diminuem os riscos de aparecimento de várias doenças.

Assim como a romã, o wasabi é um antioxidante poderoso, que reduz a liberação dos radicais livres, os quais estão diretamente ligados a fatores de envelhecimento precoce. Além disso, eles também auxiliam na eliminação de certas bactérias que provocam as acnes.

  1. Gengibre

Rico nas vitaminas C e B6, o gengibre conta com funções anti-inflamatórias, além de ser um alimento termogênico, que aumenta a temperatura do corpo para estimular a queima de calorias.

Em relação a beleza, o gengibre é ótimo para a pele, pois aumenta os níveis de nutrição celular, resultando em uma melhora do sistema circulatório e da luminosidade da pele.

  1. Castanha-do-pará

Resultado de imagem para castanha do pará

Com uma extensa lista de nutrientes fundamentais como ácidos graxos, vitaminas B e E, fibras, cálcio, proteínas e fósforo, a castanha-do-pará é uma excelente alternativa para o lanche pois contribui para uma alimentação bastante balanceada.

Como benefício para a beleza, o alimento é rico em selênio, um mineral com imenso potencial antioxidante, que contribui para a longevidade.

 

 

Author: VLBrazil