American Gods – A Série Será O Novo Game Of Thrones?

Resultado de imagem para American Gods -

Não é novidade que um dos modos mais populares de entretenimento da atualidade são os seriados, especialmente os seriados americanos. Seriados não são uma invenção recente – eles estão presentes nas grades das programações de canais televisivos há décadas – alguns deles contando com legiões de fãs – mas foi durante os últimos anos que o hábito se tornou uma febre até entre as pessoas que não tinham o hábito de os assistir, especialmente devido a facilidade proporcionada pela internet e por serviços de streaming, como a Netflix.

Em meio a tanta procura, é natural que alguns seriados tenham um maior apelo popular e consigam atrair mais atenção do público do que outros. Alguns dos seriados que caíram no gosto popular são conhecidos até por quem não os assistia, como o consagrado e já finalizado Breaking Bad e o épico Game of Thrones, cuja sétima temporada está programada para estrear mundialmente no dia 16 de julho deste ano.

Em todos os anos, dezenas de novas séries são criadas em uma tentativa de reproduzir essa fórmula de sucesso, com resultados mixados, e uma das grandes promessas de sucesso entre seriados fez sua estreia em território americano no dia 30 de abril; trata-se de American Gods.

O seriado é exibido semanalmente aos domingos nos Estados Unidos, pelo canal por assinatura Starz, e no Brasil é transmitido através do serviço de streaming online intitulado Amazon Prime Video. Com uma primeira temporada formada de oito episódios, o seriado está recebendo uma excelente recepção da crítica, e ganhando cada vez mais atenção do público a cada episódio transmitido.

O seriado é baseado no livro de mesmo nome de Neil Gaiman, publicado em 2001. Sua trama é centrada em uma guerra entre os velhos e os novos deuses; os velhos deuses perdem prestígio e fiéis para os novos deuses a cada dia, e os novos deuses refletem o amor da sociedade por tecnologia, dinheiro, celebridades. O personagem central da história é Shadow Moon (interpretado por Ricky Whittle), um ex-presidiário que serve como segurança e companheiro de viagem para um dos velhos deuses, disfarçado como o fraudulento Mr. Wednesday (Ian McShane), e cujo objetivo é reunir forçar na Terra para lutar contra as novas entidades.

As comparações com Game of Thrones começaram pelas semelhanças das tramas – ambas baseadas em livros e contando com elementos de fantasia – e por ambas terem efeitos e visuais fortes e memoráveis. Por ser tão recente, ainda é cedo para dizer se American Gods conseguirá reproduzir a fórmula de sucesso que Game of Thrones reproduz há anos, mas o seriado já se mostra um grande candidato a assumir esse papel.

Confira aqui o trailer legendado de American Gods.

 

 

Author: VLBrazil