Cabelo curto e franja para o verão

A pedida da vez para os cortes de cabelo do verão 2017 é por madeixas mais curtas, o long bob surgiu como tendência e fez com que muitas mulheres donas de madeixas longas poderosas abrissem mão do comprimento, mas sem fazer uma mudança drástica. E, desde então as mulheres não estão mais tendo tanto medo de passar a tesoura nos fios e os cortes de cabelos médio e curto vem ganhando cada vez mais força.

Veja a seguir quais são as tendências em cabelos curtos, com qual tipo de rosto combina e como manter o corte bonito sempre!

Os cortes tendência são o messy bob, que é uma mistura do bob hair com o estilo messy, mais bagunçado e descontraído, e o corte médio, abaixo do ombro e mais reto.

No messy bob, a franja deve ser mais curta, na altura das sobrancelhas ou dos cílios, desfiada. Para afranja nesse corte, há algumas restrições dependendo do rosto… em um quadrado, a franja pode ser a mais comum, mais curtinha; no redondo, é legal apostar numa franja mais longa, jogada na lateral. Os rostos ovais e triangulares são coringas e podem abusar de qualquer tipo de franja.

No médio, a franja deve ser mais longa, na altura do queixo e do nariz, também desfiada.

A dica principal é sempre proteger os cabelos do calor do secador, já que cabelos curtos exigem muito mais o uso desse artifício, pois precisam estar mais arrumados. Usar leave-in e a máscara, ao invés do condicionador, é imprescindível.

Para se manter o messy bob – principalmente os com franja – sempre em dia, a média de tempo entre os cortes é de 15 a 20 dias. Já no médio, de dois a três meses.

O Baby Bang ou Franja Curtinha é outra aposta para o verão de 2017, voltando a franja, o legal de encarar as trmidas tesouras (rsrs), é que ano, novo e cabelo novo, você vai começa 2017 com os cabelos novos e fazer sucesso por aí. O bom da Franja Curtinha que, sabe aquele cabelo que insiste em ficar no rosto, você não vai mais se preocupar com ele.

No verão ninguém vai querer ficar com o cabelo no olho direto né. Dependendo do tamanho, suas sobrancelhas podem sim ficar a mostrar, fica perfeito com elas bem desenhadas. Mas uma boa dica para quem não ficar cortar de cara é usar uma franja falsa, que é fácil de serem encontradas (creio que vende em lojas de cabeleireiros), que é nada mais nada menos que um aplique, que é fácil de ser colocando e retirando sem estresse. Aí depois se você ver que combina, pode mandar cortar, agora a melhor maneira para corta-la é deixar que ela seja emoldurada muito com seu rosto. Porque se não cortar de maneira correta pode ficar com volume e não vai ficar bem. Outra queremos ficar belas, o mas legal que pode combinar em todas mulheres, mas é bom testar antes para ver qual ficar melhor. Passou o verão, se você quiser pode deixar ela crescer para um visual mais para o inverno.

 

Author: VLBrazil