Cartagena une patrimônios históricos com praias isoladas em suas ilhas

A cidade de Cartagena das Índias está localizada a cerca de mil quilômetros de Bogotá, e possui um lado histórico preservado, que fez com que Cartagena ganhasse o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, aumentando cada vez mais o número de visitantes na cidade. Outro fator que acelera também o crescimento do setor turístico, são as suas lindas praias  nas margens do Caribe  colombiano. A cidade que também é conhecida como ‘La Heroica’, atrai visitantes tanto por suas praias isoladas que ficam em ilhas próximas da cidade, quanto pela vida noturna, que apresenta discotecas ambulantes, que percorrem Cartagena à noite.

O centro histórico apresenta treze quilômetros de muralhas, onde se encontram dezesseis fortalezas da época da colonização espanhola, e parecem levar os turistas à época que piratas chegavam procurando tesouros escondidos na região. Além de uma vila colonial e ruas estreitas de pedras, encontram-se também algumas construções religiosas como o Templo Santo Domingo e a Catedral de Cartagena. Outro local para se visitar é o Palacio de la Inquisición, que foi construído do final do século 18 e é um casarão, que possui peças do tempo da inquisição no Caribe. O Museo del Oro Zenú é também outra atração da cidade, possuindo em seu acervo objetos em ouro, que são de uma época bem antiga, de cerca de 500 a.C. A cidade também tem lindas praças, que são a Plaza de Los Coches e a Plaza Aduana, onde se encontram lojas comerciais em antigos prédios históricos.

Um dos principais pontos turísticos da cidade entre todos os fortes e fortalezas, é o Castillo de San Felipe de Barajas, que representa um dos maiores símbolos arquitetônicos de Cartagena. Ele foi construído em 1656, sobre uma colina e fora da área onde ficam as muralhas da cidade, sendo que esse forte apresenta vários canhões, além de diversos túneis no seu subterrâneo e várias plataformas com paisagens fantásticas do local.

As praias da região urbana apresentam águas em tonalidades mais escuras, como é o caso de Bocagrande, e o ideal é que os visitantes contratem passeios que vão até os arquipélagos de San Bernardo e Rosario, para que possam encontrar as águas esverdeadas conhecidas do Caribe.

 

Author: VLBrazil