Com vendas baixas, Apple não revela o número de vendas de iPhones

Resultado de imagem para Novos Iphones

Conforme um rumor de uma cadeia de suprimentos da linha de celulares da Apple, a fabricação do iPhone 8 e 8 Plus não teriam a mesma demanda de antes, é estimada uma redução de 50% em novembro e dezembro para a produção. A informação teria sido publicada no jornal “Economic Daily News”.

O lançamento do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus foi realizado no dia 22 de setembro, apesar do celular ser recente pode existir um desempenho menor que o esperado das vendas. Com os resultados abaixo das expectativas do iPhone, os investimentos nas ações da companhia recuaram 2%, causados por dúvidas no duplo lançamento da Apple.

O presidente-executivo da Rogers Communications, Joe Natale, maior operadora de telefonia móvel do Canadá, afirma que o celular mais recente da Apple não teve uma procura tão vertiginosa, além disso, os números das vendas não são tão animadores para um lançamento.

Ainda que alguns fatos demonstrem uma possível queda dos iPhones, analistas do ramo concordam que não existe uma diminuição brusca da produção global de telefones da empresa que manteve a sua meta baseada nas expectativas anteriores.

De acordo com as constatações de Daniel Ives, diretor de estratégia da GBH Insights, somente 20% a 25% dos iPhones dos modelos 8 e 8 Plus serão vendidos nos seguintes 12 e 18 meses.

Por causa da espera que existe para o lançamento do iPhone X no início de novembro, existe pouca procura pelo iPhone 8, segundo afirma Ives, e acrescenta que esse poderá ser o maior ciclo de iPhones já visto, sendo que o modelo X é o líder dessa estratégia.

Atualmente a Apple não anda revelando de forma regular os números de vendas, mas existe um consenso entre vários canais de fornecimento, operadores de telefonia e analistas que conseguem ter informações sólidas desse setor, que indicam vendas anêmicas para a versão mais recente do smartphone.

Depois que o lançamento do iPhone X foi adiado, os fãs da marca podem ter diminuído as suas expectativas e isso ter se refletido no desempenho das vendas. O novo modelo que será lançado é o aparelho mais caro da Apple, o que também provoca uma preocupação nas vendas.

 

Author: VLBrazil