Compreenda mais sobre a carreira profissional de José Auriemo Neto

Resultado de imagem para José Auriemo Neto
José Auriemo Neto

O executivo José Auriemo Neto, também conhecido como Zeco, chegou ao comando da incorporadora JHSF ainda bem jovem, se estabelecendo como um dos maiores nomes nesse meio tão competitivo. Antes disso, contudo, ele trabalhou por muitos anos em vários outros cargos, avançando na hierarquia da empresa conforme foi adquirindo experiência e visão de mercado.

Desde adolescente, José Auriemo Neto já se destacava dos demais por ser maduro e ávido por novas experiências enriquecedoras. Como exemplo disso, ele chegou a morar por algum tempo na Noruega para jogar futebol em uma liga amadora, e ainda participou de uma Convivência Internacional de Jovens, realizada no Japão.

A princípio, Zeco escolheu cursar Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo, enquanto também trabalhava parte do dia na incorporadora JHSF, auxiliando na administração do setor de estacionamentos. Com o tempo, José Auriemo Neto decidiu que queria seguir os passos do pai, Fábio Auriemo, na liderança dos negócios da família, e por essa razão, trancou a faculdade para direcionar seu foco total à incorporadora.

Nos anos 90, a JHSF passou por um importante momento de transição, redirecionando grande parte dos negócios para o mercado da incorporação, especialmente na área dos empreendimentos comerciais para locação. Com o passar dos anos, a empresa também começou a investir em projetos mais ambiciosos, como a incorporação de shopping centers em vários locais do país, como cidades do estado de São Paulo e Salvador. Nos dias de hoje, a JHSF possui negócios inclusive fora do Brasil, como é o caso do condomínio Las Piedras, que fica em Punta Del Este, no Uruguai.

Como presidente da empresa, José Auriemo Neto optou por investir de forma maciça no ramo da incorporação de alta renda, o que demonstrou ser uma escolha acertada para tornar a incorporadora uma das maiores do país nesse setor. Essa estratégia adotada fez com que a JHSF se envolvesse na construção do Parque Cidade Jardim, um imenso complexo moderno e de luxo localizado na Marginal Pinheiros.

Apesar de muitos analistas de mercado criticarem essa ideia, especialmente devido a localização, o executivo deu continuidade a esse projeto, trabalhando incansavelmente na viabilização do complexo. Concluído no ano de 2006, o Parque Cidade Jardim trouxe lucros acima do esperado para a empresa, e atualmente consiste em um grande shopping center de luxo, prédios com foco residencial, prédios comerciais, vários restaurantes e uma torre onde funciona uma sede do hotel Fasano. Além disso, o sucesso desse projeto foi uma das razões que levaram a empresa a negociar suas ações na Bovespa.

Ao mesmo tempo em que crescia profissionalmente, José Auriemo Neto também arrumou tempo para formar uma belíssima família com a esposa, a administradora Mariana Landmann Auriemo, com quem tem dois filhos. Mesmo com todos os seus compromissos como presidente da JHSF, Zeco não abre mão de dedicar parte do seu dia a rotina dos filhos. Já sobre os dias de folga, neles, uma das atividades preferidas do empresário é o golfe, modalidade esportiva da qual ele se tornou adepto depois de adulto.

 

Author: VLBrazil