Confira os marcos da carreira do presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, dentro da instituição

Luiz Carlos Trabuco Cappi nasceu na cidade de Marília, região Centro-Oeste de São Paulo, em 6 de outubro de 1951 e formou-se pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FLCH–USP). O executivo também é pós-graduado em Sócio psicologia na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Acompanhe um apanhado dos principais anos de sua carreira no Banco Bradesco.

1969 – Foi quando tudo começou. Luiz Carlos Trabuco Cappi tinha apenas 18 anos de idade e iniciou carreira no Banco. Ele começou como escriturário e, com o passar dos anos, foi transitando por áreas como previdência privada e marketing, além de todos os outros escalões de hierarquia.

1999 – Com 47 anos de idade e longos 30 anos de casa, o executivo foi promovido ao cargo de vice-presidente da empresa.

2003 – Junto com a vice-presidência da companhia, Trabuco Cappi passou a assumir também o cargo de chefe da Bradesco Seguros. Nesse ano, o executivo também recebeu, pela primeira vez, o troféu Personalidade de Seguros do Ano.

2007 – Luiz Carlos Trabuco Cappi completou seus quatro anos de gestão no comando da seguradora da instituição financeira e, por conta disso, recebeu, mais uma vez, o troféu Personalidade de Seguros do Ano.

2009 – O executivo deixou o cargo de chefe da Seguradora e foi indicado pelo conselho de administração para liderar, a partir de março o Banco, que havia acabado de perder a liderança de mercado. Ele assumiu como sucessor de Márcio Cypriano. Nesse ano, Luiz Carlos Trabuco Cappi ainda marcou presença na lista das 100 personalidades mais influentes do Brasil, publicada pela revista Época. Na ocasião, foi redação da revista, com a ajuda de milhares de leitores e de especialistas de diversas áreas, a responsável pela escolha dos participantes. Os integrantes foram selecionados por se destacaram em alguns quesitos, como poder, talento, realizações e exemplo moral. O presidente do Banco Bradesco integrou a categoria “Empreendedores & Pioneiros”.

2015 – Aqui o executivo já somava seis anos de presidência no Banco, e foi então que ele consolidou um dos lances mais ousados à frente da companhia bancária – em agosto, ele comprou a filial brasileira do HSBC por US$ 5,2 bilhões, no maior negócio do ano no Brasil. Com isso, manteve o a instituição financeira na briga pelas primeiras colocações no ranking de ativos.  Foi também em 2015 que Luiz Carlos Trabuco Cappi foi cogitado pela então presidente do Brasil, Dilma Rousseff, para assumir o Ministério da Fazenda – porém, ele não aceitou o convite.

O atual presidente é apenas o quarto a ocupar o cargo mais alto do Banco Bradesco. Além de Luiz Carlos Trabuco Cappi e Márcio Cypriano, também estiveram na presidência o fundador da instituição bancária, Amador Aguiar, e o seu sucessor Lázaro Brandão.  Este último foi o responsável pela indicação de Trabuco Cappi à presidência da empresa.

 

Veja o que executivo Luiz Carlos Trabuco Cappi diz sobre o PIB.

 

Author: VLBrazil