Conheça o maior trio elétrico do mundo

 

trio_1
Foto de Alan Tiago Alves p/ o portal G1)

O maior trio elétrico do mundo só poderia ser mesmo de Salvador. O trio possui bar privativo e seu aluguel chega a custar 50 mil reais a diária. O caminhão gigantesco recebeu o nome de “Dragão” e pode comportar até 60 músicos e mais 100 convidados.

O maior trio elétrico do mundo de acordo com a organização do carnaval em Salvador vai ser usado durante os 6 dias do carnaval 2017. Desde sua criação ele já foi utilizado em outras 13 edições do carnaval baiano.

A estrutura do trio conta até com elevador para facilitar a locomoção dos artistas e músicos. Além do elevador ele ainda conta com camarins para os músicos e também com o bar para os convidados.

Este é o trio mais caro de todo o carnaval que também passa por vistoria assim como todos os outros trios utilizados durante um evento grande como este.

Este ano pela primeira vez a Banda Eva vai realizar a sua folia de rua em cima do já tão famoso trio elétrico de luxo. Depois da Banda Eva o cantor Durval Lelys também vai estar a frente do trio. Durval foi um dos idealizadores do “Dragão”, e já é veterano em apresentações no trio elétrico luxuoso.

Durante os 6 dias do carnaval o dono do trio consegue faturar cerca de 300 mil reais só com o aluguel. O Dono afirma que o trio já foi utilizado em inúmeros outros eventos fora do carnaval, até mesmo eventos políticos, mas que nenhum paga tanto quanto o carnaval.

Este é considerado o maior trio elétrico do mundo porque não existe notícia de nenhum trio elétrico em atividade que possua duas carretas. Não se pode verdadeiramente afirmar o fato já que nenhuma pesquisa para comprovar o fato jamais foi realizada.

A carreta de traz é normalmente utilizada só pelos convidados. E na carreta de traz que também fica o bar privativo. A carreta da frente normalmente só é utilizada por músicos e cantores. Os cantores ainda podem usar o elevador durante o show para descer do palco principal no segundo andar para um mini-palco que fica no primeiro andar da primeira carreta. Este palco fica bem mais próximo dos foliões.

O “Dragão” ainda possui um terceiro palco, chamado de palco redondo que fica entre a primeira e a terceira carreta. O palco redondo e móvel e pode também gerar uma proximidade entre publico e artista.

 

 

 

Author: VLBrazil