Descubra os truques de maquiagem e beleza de Marilyn Monroe

Resultado de imagem para Marilyn Monroe

Considerada como  uma das atrizes mais belas de todos os tempos,  Marilyn Monroe estrelou em longas como “Os Homens Preferem as Loiras”, “Quanto Mais Quente Melhor” e “O Pecado Mora ao Lado”, encantando a todos com sua beleza e charme estonteantes. Com o objetivo de descobrir os truques de beleza da atriz, o site norte-americano Refinery29 desvendou quais eram os principais segredos de maquiagem e cabelo de Marilyn e fez uma lista com eles.

1) Vaselina como iluminador

Antes dos iluminadores líquidos e em pó sequer existirem, Marilyn Monroe já valorizava os efeitos que uma pele bem iluminada poderia trazer, mesmo essa prática não sendo comum entre as outras atrizes que passavam pelos tapetes vermelhos. Para isso, Marilyn utilizava nada menos do que vaselina para iluminar determinadas regiões do rosto como as têmporas e a ponte do nariz, o que conferia jovialidade e frescor ao visual da atriz.

2) Combinação de lápis de cores diferentes nos olhos

No auge da década de 50, quando Marilyn Monroe alcançou a fama, o delineado do tipo gatinho já era muito utilizado por várias outras atrizes, contudo, Marilyn tinha uma técnica própria para destacar os olhos e conseguir um efeito ainda mais bonito. O segredo dela consistia em utilizar o lápis de olho preto nos cílios superiores, o marrom levemente esfumado nos cílios inferiores e ainda um lápis bege na linha d’água para aumentar os olhos, uma prática que se tornou muito comum nos dias de hoje.

3) Cílios postiços obrigatórios

Antes de entrar em cena ou participar de uma sessão de fotos, Marilyn Monroe fazia questão de utilizar cílios postiços pois acreditava que o acessório era capaz de deixar o olhar mais sexy e misterioso. Para ampliar ainda mais esse efeito, a atriz tinha preferência pelos cílios postiços que possuíam um volume maior no canto externo dos olhos.

4) Várias camadas de batom

Desde a época de Marilyn Monroe, lábios grandes e carnudos já eram um desejo por parte das mulheres, porém, não existiam técnicas de preenchimento labial como atualmente. Desse modo, o truque de Marilyn para passar a impressão de que seus lábios eram maiores consistia em aplicar algumas camadas de batom, especialmente no centro dos lábios, para deixá-los mais cheios. Para finalizar, ela ainda passava uma camada extra de gloss para dar brilho e destaque a boca.

5) Rolinhos de cabelo com secador

Para deixar o cabelo volumoso e com cachos cheios e bonitos, o segredo de Marilyn Monroe era prender todas as mechas com rolinhos de cabelo e, logo em seguida, esquentá-los com o secador, pois essa técnica ajuda a manter os cachos definidos por mais tempo.

 

Author: VLBrazil