Diretório de abrangência internacional divulga avaliações da advocacia de Ricardo Tosto

O diretório Chambers Latin America já iniciou a publicação de seu guia anual, onde o escritório de Ricardo Tosto, sócio-fundador da empresa, participou na edição relativa ao ano de 2018. No Brasil, entretanto, o material só chegará em dezembro de 2017. Diversas advocacias ao redor de todo o mundo submetem-se às avaliações da instituição, uma vez que ela se encarrega de listar os melhores estabelecimentos participantes, bem como os profissionais com melhores performances de trabalho, algo que é considerado de prestígio pelos envolvidos.

No que diz respeito à Leite, Tosto e Barros, advocacia que conta com Ricardo Tosto e outros sócios, os avaliadores alegaram por meio do guia que a organização alcançou bom desempenho na defesa de processos de cunho litigioso. A equipe presente nesse setor do escritório é composta por 91 advogados, que se dividem entre profissionais que são responsáveis pelo atendimento de uma clientela vinda da área bancária, assim como do segmento compreendido pela construção civil e por outros diversos setores da sociedade.

Como ocorre em estabelecimentos de outros segmentos, o escritório Leite, Tosto e Barros investe bastante em serviços que possibilitem o adequado acolhimento aos seus clientes. Segundo o guia da Chambers Latin America, a empresa foi indicada por vários de seus clientes como uma instituição que emprega bastante conhecimento a fim de orientá-los corretamente. O intenso comprometimento com cada processo também foi citado pela clientela, já que tais consumidores disseram perceber essa característica por parte dos colaboradores da empresa.

Processos que contavam com clientes conhecidos nos mercados onde atuam foram importantes para que o escritório obtivesse observações positivas pelos avaliadores que compuseram o guia. Uma ação de uma empresa do ramo frigorífico movida contra uma instituição financeira é um exemplo de situação que possibilitou grande visibilidade da advocacia perante o segmento jurídico. Os setores automobilístico e da aviação foram outros responsáveis pelo aumento da demanda por serviços do escritório de Ricardo Tosto.

Um profissional do escritório Leite, Tosto e Barros foi apontado como um dos grandes destaques da empresa. Trata-se de Paulo Guilherme de Mendonça Lopes. Conforme o que consta no guia, ele promoveu uma grande interação entre os consumidores e a própria advocacia, algo muito valorizado pelos avaliadores, sobretudo pelo fato da organização ser de grande porte. Nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, a instituição dispõe de filiais para atendimento ao público. Na área em que Ricardo Tosto trabalha, outros 27 sócios compõem o setor, além de 12 advogados associados e de um consultor. Paulino Brancato Neto, o responsável por prestar consultoria, é também um advogado que lidera o setor de saúde e previdência complementar.

A advocacia Leite, Tosto e Barros, é detentora de uma extensa lista de clientes. São pessoas físicas e jurídicas que recorrem ao escritório com solicitações variadas. Em geral, a clientela é formada por consumidores de bancos, do ramo imobiliário, por razões eleitorais, em face de reestruturações e falências. A empresa possui ainda um fluxo intenso de demandas empresariais, fator que ocasionou avaliações positivas a Ricardo Tosto e seus outros sócios.

 

 

Author: VLBrazil