Diversos brasileiros estão saindo do país e Nova York é um dos destinos escolhidos

aumentando nos últimos anos. Algumas dessas pessoas possuem uma carreira sólida e uma vida estabilizada no Brasil, mas com a crise que assola o país há alguns anos e a insegurança econômica, muitos deixam o país para praticamente começar a vida do zero em outros países.

De acordo com dados fornecidos pela Receita Federal, mais de 55 mil brasileiros enviaram a Declaração de Saída Definitiva do País, somente entre os anos de 2014 e 2016.

Esses índices apresentaram um grande aumento em relação à quantidade de brasileiros, que saíram entre os anos de 2011 e 2013, quando 30 mil pessoas enviaram a mesma declaração de saída do país.

Essa quantidade ainda pode ser bem maior, já que  muitas pessoas saem do país  sem entregar esse documento. Muitos são os motivos que estão levando os brasileiros para morar fora do país, como melhores chances de trabalho, melhores condições de vida, segurança, melhor educação, menos impostos e juros, intercâmbio ou para estudar um outro idioma.

O aumento da taxa de desemprego no Brasil, também pode ser outro fator que está levando os brasileiros a tentarem a vida em outro país. Em uma pesquisa feita pelo IBGE, entre os meses de abril a junho de 2017, o país apresentava cerca de quase quatorze milhões de pessoas desempregadas.

Os Estados Unidos são um dos destinos que mais recebem brasileiros, que viajam para o país de férias ou para morar permanentemente.

Alguns dados do Ministério das Relações Exteriores, relatam que cerca de 2,5 milhões de brasileiros estão morando fora do país atualmente, entre eles cerca de 1,2 milhão estão vivendo em território norte-americano. Segundo ainda o ministério, esses dados são de imigrantes legais e ilegais.

Entre todas as cidades americanas, morar em Nova York representa o maior desejo da vida de muitas pessoas. A cidade também atrai um grande número de turistas, já que ela possui inúmeras atrações.

Mas Nova York não é uma cidade barata, principalmente na hora de comprar um imóvel para morar permanentemente, ou para permanecer durante períodos de férias.

 

 

Author: VLBrazil