Em 2018 a Space X vai levar turistas ao redor da lua

No próximo ano, a nave espacial Dragon, vai fazer uma jornada ao redor da lua com duração de uma semana. O programa tem apoio da agência espacial americana NASA, mas é um projeto da empresa de transportes espaciais, Space X.

A empresa publicou uma nota afirmando que os interessados em fazer parte da tripulação, deverão comunicar a empresa seu desejo de participar. Todos os candidatos passaram por uma peneira que determinará a capacidade física e psicológica de cada individuo de participar da viagem. Os nomes dos candidatos aprovados somente serão anunciados depois que eles forem aprovados no treinamento espacial da empresa.

A Space X afirma que 2 candidatos serão selecionados, e que somente essas duas pessoas vão fazer parte da tripulação da nave Dragon. A viagem que ainda não tem dia e mês está prevista para decolar em 2018 do complexo do Cabo Canaveral, na Florida nos Estados Unidos. Este é o mesmo complexo onde foram realizados os lançamentos da missão lunar Apollo, dos anos 60.

O programa lunar que finalmente levou o primeiro homem a pisar na lua, aconteceu entre 1968 e 1972. Foi na Apollo 11 em 1969 que Neil Armstrong finalmente aterrissou na superfície lunar.

A empresa tem a vontade de levar tripulantes para Marte, eles acreditam que esta viagem ao redor da lua vai aproxima-los de sua meta. Um dos dirigentes da empresa em entrevista complementou dizendo, que a viagem vai levar homem de volta a uma parte do espaço que não visita há aproximadamente 45 anos.

A NASA acredita no programa porque com os cortes recentes no orçamento da agência espacial do governo, empresas particulares do porte da Space X, podem ajudar com a continuidade dos programas espaciais com reforços financeiros.

Antes dessa viagem ao redor da lua, a Space X já patrocina outros projetos envolvendo astronautas da NASA. Os projetos fazem parte do Programa de Tripulação Comercial da agência.

No final deste ano a empresa pretende fazer um teste automático, enviando um modo sem tripulação. Este teste faz parte do programa de lançamento da nave Crew Dragon até a Estação Espacial Internacional.

Depois disso a empresa deve enviar uma nave com tripulação de astronautas antes mesmo do lançamento com a nave dos dois turistas que fara a volta ao redor da lua em 2018.

Os interessados podem acessar o site da empresa. Lá poderão compreender como vai funcionar a seleção, spacex.com.

 

 

 

Author: VLBrazil