A verdade sobre o vídeo da boneca assombrada

Vídeos de aparições de espíritos, possessão demoníaca, entre outras coisas apavorantes, chama a atenção de um grande público. Assim como um vídeo recém publicado na página “La Outra Dimensión” do Facebook, tem feito internautas se arrepiarem da cabeça aos pés. No vídeo, é possível ver claramente acontecimentos paranormais detectados por imagens da câmera de segurança da casa.
A primeira imagem é que uma menina que brinca no chão com algumas bonecas, e do lado direito da imagem, uma outra boneca que parece estar sentada, começa a mexer a cabeça sutilmente, de característica totalmente paranormal. Já a segunda imagem, a menina da outra gravação encontra-se em uma mesa desenhando em um papel, quando de repente, os papéis voam na direção da menina enquanto a mesa também se mexe.
Não é atoa que o vídeo foi compartilhado por diversos internautas e muito comentado na rede social. Dentre os comentários, uns disseram ter se surpreendido e ficaram assustados, enquanto outros fizeram piadas como: “Fazer bagunça é fácil. Quero ver um espírito vir aqui lavar minha louça!”. O fato é que, tanto para os que brincaram quanto para os que ficaram com medo, os eventos de característica paranormal foram empregados a espíritos.
Contudo, o mistério que foi denominado como paranormal, foi desmistificado pelo simples fato de haver uma marca d’agua onde é possível ler Samhain Baucogna, nome de um canal no Youtube. Sendo assim a gravação não é como muitos pensaram, um registro de eventos paranormais, e sim um vídeo produzido intencionalmente.
O canal foi criado por Ruggiero Cilli, que em parceria com a sua filha, protagonista de alguns dos vídeos criados por eles, publicam diversos vídeos paranormais. Ainda existe uma série criada por eles que tem o nome de: “O Amigo Imaginário – (Sete Hipóteses)”, onde eles publicam vídeos sobre supostos fantasmas e demônios que atormentam a menina.
O vídeo que foi publicado no Facebook, faz parte da série do canal. A publicação foi feita no mês de outubro em 2016, e somente agora teve a repercussão esperada. No canal, é possível ver o vídeo original que conta com nove minutos e com mais outras cenas paranormais que deixam qualquer um de cabelo em pé.
A grande repercussão pode ter sido gerada a partir das ideias recentes dos cineastas em apresentar filmes de terror com filmagem em estilo amador. Filmes como “A Bruxa de Blair”, do ano de 1999, onde o filme parece ser filmado pelos protagonistas através de uma câmera de mão. E a série de filmes “Atividade Paranormal”, que também é filmado por câmeras de segurança e por câmeras de mão usadas pelos protagonistas. Esse estilo de filmagem tem agradado muito o público, ainda mais nos dias de hoje, que todo mundo tem em mãos câmeras excelentes em seus smartphones.
Veja o vídeo da boneca paranormal.

 

 

Author: VLBrazil