Hospital Copa Star, luxo e sofisticação, hospital atendimento 5 estrelas

Referência em atendimento humanitário o novo empreendimento da rede D’Or São Luiz, traz uma nova concepção de assistência médica, é o Hospital Copa Star, o hospital do futuro, construído com o que há de mais moderno e luxuoso no mercado o hospital apresenta características de um hotel 5 estrelas, pensado para dar mais conforto e aconchego aos pacientes e famílias possui tecnologia avançada e uma estrutura totalmente automatizada, é o Smart Hospital, o primeiro no Brasil, uma nova tendência.

Situa à rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana, Rio de Janeiro, iniciou suas atividades em outubro de 2016, o Hospital Copa Star veio com a proposta de suprir a necessidade que o público carioca tinha de um atendimento de nível 5 estrelas, antes encontrado somente em São Paulo, uma alternativa para os pacientes que precisavam voar para São Paulo no Sírio Libanês e ou no Albert Einstein.

O restaurante do Hospital Copa Star mantém os altos níveis de excelência, conta com um cardápio sofisticado, elaborado para atender os paladares mais exigentes.

O hospital, possui 21 mil metros quadrados. Foram investidos mais de R$ 400 milhões de reais. Toda a infraestrutura do hospital foi projetada para dar aconchego aos usuários, o prédio possui centros cirúrgicos com tecnologia capaz de realizar exames em pacientes duranta uma operação, os quartos são automatizados, o paciente pode regular a luminosidade, temperatura, abrir e fechar cortinas, regular a altura da cabeceira da cama, apenas com um toque no tablet, um aplicativo do próprio hospital, o paciente pode ainda chamar os enfermeiros e conversas com os médicos através desse aplicativo.

O CTI (centro de tratamento intensivo) possui telas que transmitem em tempo real a praia de Copacabana e as ruas próximas ao hospital, dando a impressão de possuir janelas, isso diminui o desconforto de ficar em um quarto fechado.

o sistema de iluminação foi projetado de forma a simular uma entrada de luz natural, o aroma foi desenvolvido especialmente para a unidade a fim de substituir o aroma característico dos hospitais, a fragrância é um misto de notas amadeiradas e cítricas. Todo o prédio é decorado com móveis luxuosos e obras de artes expostas pelos corredores e quarto dos pacientes, são um total de 231 obras de arte assinada pelo artista plástico Yutaka Toyota, com peças que exploram a ilusão de ótica e ideia de movimento.

O translado dos profissionais que atuam no local é realizado em um espaço anexo, deixando livres os corredores para os pacientes e familiares, fazendo os esquecer que estão em um ambiente hospitalar.

Quadro funcional

Os profissionais que integram o grupo do Hospital Copa Star, são altamente qualificados, são 550 colaboradores entre eles 113 médicos, todos passaram por um rigoroso processo seletivo e receberam treinamento específico para realizar um atendimento diferenciado e exclusivo, um treinamento voltado para atender as necessidades de um público de alto padrão.

Segundo o diretor da rede, há planos de construir mais hospitais como esse em outras regiões do país, Brasília e São Paulo são candidatas a ser sede das novas unidades.

O Hospital Copa Star aceita todas as formas de pagamento e atende alguns planos de saúde com a bandeira premium.

 

 

 

Author: VLBrazil