Jornal ZH de Eduardo Sirotsky Melzer concorre a prêmio internacional

O jornal Zero Hora é um dos finalistas do Prêmio International News Media Association (INMA) pela terceira vez seguida. Na edição desse ano, o jornal, que pertence ao Grupo RBS de Eduardo Sirotsky Melzer, está concorrendo na categoria de “Melhor Uso de Redes Sociais”. No ano de 2017, foram selecionados ao todo mais de 100 finalistas ao redor do mundo, divididos em 20 categorias para empresas nacionais ou regionais. Os ganhadores do prêmio serão anunciados dia 23 de maio, durante o evento Global Media Awards Dinner, realizado na cidade de Nova York.

Em 2016, o jornal ZH se destacou como campeão no fator engajamento de acordo com uma média feita pelo índice Torabit, que considera as interações dos perfis de grandes jornais do Brasil nas principais redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Um dos fatores que mais contribuíram para o grande engajamento do ZH na internet é o número de seguidores do veículo nas redes, que tem aumentado substancialmente.

No momento, o Zero Hora, de Eduardo Sirotsky Melzer, possui cerca de 2 milhões de curtidas no Facebook, o que significa um crescimento de aproximadamente 16,5% em comparação ao ano anterior. No Twitter, o aumento foi ainda maior, de cerca de 55,4% de seguidores a mais em relação a 2015. Por último, no Instagram, o ZH atingiu o número recorde de mais de 3 milhões de curtidas nas fotos que foram postadas na conta do jornal no decorrer do ano.

As novas estratégias que têm sido adotadas pelas redes sociais do jornal também causaram impactos positivos no fluxo de acessos ao site do ZH. A origem de acessos a partir de links do Facebook aumentou mais de 80% quando comparado ao ano de 2015. Ao todo, as estimativas são de que as redes sociais tenham sido responsáveis por trazer aproximadamente 25% do público total que acessou o website em 2016, o que totaliza mais de 70 milhões de visualizações.

De acordo com Sabrina Passos, gerente digital do ZH, de Eduardo Sirotsky Melzer, 2016 foi um ano de trabalho intenso por parte da equipe do jornal para garantir essa relevância no meio digital e nas redes sociais dos leitores. Para conquistar esse resultado, o Zero Hora investiu em parcerias com o Twitter e também na produção de videos ao vivo no Facebook, além de estar constantemente tentando compreender como funciona o comportamento de seus leitores e seguidores para permanecer fornecendo conteúdos que sejam interessantes e atuais.

A gerente destacou ainda que para o Zero Hora, encabeçado pela política de expansão na web desenvolvida por Eduardo Sirotsky Melzer, as redes sociais são de grande importância estratégica. Por isso, a empresa tem investido na criação de novas ferramentas e em formas originais de se comunicar com o público pelas redes, motivos que levaram a essa indicação no International News Media Association (INMA) ao lado dos principais veículos de comunicação do mundo.

Na mesma categoria que o jornal Zero Hora, de Eduardo Sirotsky Melzer, também estão concorrendo a plataforma Brilio.net, que é da Indonésia, e o jornal NewsLocal, muito popular na Austrália.

 

 

Author: VLBrazil