Natal de 2017 pode ser o melhor em 4 anos

Related image

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) existe um grande otimismo para o natal desse ano. A CNC acredita que em 2017 ocorrera um crescimento de 10% das vendas se comparado com 2016. Essas perspectivas deixam os varejistas animados, pois esse período que é tradicionalmente bom para o comércio sofreu com a crise e por dois anos seguidos terminou em queda. Existe agora uma expectativa que o natal de 2017 seja o melhor em 4 anos.

Esse otimismo não é à toa. A inflação foi uma pedra no sapato nos últimos anos se arrefeceu em 2017, assim como a redução do desemprego que chegou a abranger 14% da população economicamente ativa, no pior momento da crise. Essas boas notícias por sua vez fazem os empresários se movimentarem na contratação de novos funcionários, o que favorece ainda mais na queda do desemprego.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo prevê a geração de mais de 70 mil novos postos temporários. O setor de venda de roupas e calçados deve absorver quase 70% dessas vagas, e o setor de artigos de uso pessoal e de moveis e eletrodomésticos irão corresponder aproximadamente 17% desses empregos. Um economista da CNC afirmou que com a inflação mais baixa, as famílias terão mais acesso a bens duráveis e semiduráveis, pois o credito estará mais em conta. Fabio Bentes falou com otimismo que certamente esse será um dos melhores natais.

Fabio ainda disse que outro motivo para acreditar que esse ano ocorra boas vendas é a liberação de quase 16 bilhões de reais do PIS/PASEP autorizada pelo governo federal. Dessa forma, aproximadamente 8 milhões de consumidores poderão comprar ativamente no natal, ele também lembrou que no primeiro semestre houve a liberação de saques nas contas inativas do FGTS, que alcançou um numero maior ainda de pessoas.

Além do natal, outra data que está sendo muito esperada é a Black Friday que ocorrerá em novembro. A Black Friday no ano passado, mesmo em meio à crise, obteve ótimos resultados e esta cada vez mais consolidada na cultura de compras no comércio brasileiro.

 

 

Author: VLBrazil