O aplicativo da Netflix não será mais disponibilizado para alguns usuários

Resultado de imagem para O aplicativo da Netflix não será mais disponibilizado para alguns usuários

A Netflix é um serviço online de transmissão de filmes e séries de TV via streaming -distribuição de conteúdos multimídia através da internet- com diversas categorias que interessam ao público.

Foi fundada em 1997, nos Estados Unidos, por Reed Hastings e Marc Randolph. Eles ofereciam um serviço online de locação de filmes.

Dez anos mais tarde, iniciaram o serviço de transmissão online, que permitiu aos assinantes assistir a filmes e séries instantaneamente no computador de forma ilimitada.

Atualmente, a Netflix conta com mais de 100 milhões de assinantes em mais de 190 países. House Of Cards foi sua primeira série original indicada ao Emmy, e recebeu o prêmio em três categorias.

Depois de algumas atualizações e do processo de disponibilidade para todos os tipos de sistemas operacionais mobile, a Netflix divulgou que impedirá que alguns de seus usuários façam download de seu aplicativo.

A partir da versão mais recente, os usuários que utilizam dispositivos Android com root e, talvez, aparelhos desbloqueados não terão mais acesso ao app na Google Play Store.

Para quem não sabe, root é uma modificação feita pelos usuários que serve para fazer algumas alterações no sistema operacional, como: excluir aplicativos fixos. Muitas pessoas utilizam essa prática para melhorar o desempenho do smartphone, porém, isso o torna menos seguro.

A Netflix esclareceu as mudanças em um comentário enviado ao site Android Police. De agora em diante, a empresa adotou a certificação de proteção de direitos autorais feita pelo sistema Widevine DRM, do Google:

“Com o lançamento de nossa última versão 5.0, nós agora adotamos plenamente o sistema de Widevine DRM oferecido pelo Google, portanto, muitos dispositivos que não são certificados pelo Google ou foram alterados não irão mais funcionar com nosso mais recente aplicativo e esses usuários não irão mais visualizar o aplicativo da Netflix na Play Store.”, comunicou oficialmente.

Smartphones considerados não-seguros, não poderão baixar o aplicativo. Como uma forma de garantir que os arquivos não sejam “roubados” da plataforma e compartilhados em outras redes.

Em relação aos aparelhos desbloqueados

A mudança causou revolta aos usuários brasileiros, pois boa parte dos aparelhos vendidos no Brasil é desbloqueada, opostamente aos Estados Unidos.

Caso essa limitação de fato se aplique a aparelhos desbloqueados, muitos brasileiros não poderão mais atualizar ou baixar o estimado app. Independente de ser um usuário frequente que paga a assinatura em dia.

 

Author: VLBrazil