O cantor Arlindo cruz segue internado em estado grave no Rio

arlindo cruz

Na última sexta-feira (17) o cantor Arlindo cruz teve um AVC hemorrágico e está internado em estado grave na cidade do Rio de Janeiro.

O cantor Arlindo Cruz está internado na Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio. Ele foi encontrado pela esposa desmaiado e precisou ser induzido ao coma. O boletim médico divulgado no domingo (19) diz que o cantor segue sedado e em estado grave, porém estável.

Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico na última sexta-feira (17), mas a equipe médica garante que tudo está sob controle e dentro do previsto. O cantor passou mal em casa e foi resgatado pelo corpo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro. O diagnóstico de AVC hemorrágico foi descoberto por meio de uma tomografia computadorizada.

Depois que o quadro estabilizado, o cantor passou por uma cirurgia cerebral para implantação de um cateter ainda na sexta (17) à noite. O objetivo do procedimento é monitorar a pressão dentro do crânio. Os assessores de Arlindo Cruz comunicaram que a cirurgia teve sucesso. A sedação do cantor visa controlar o fluxo cerebral e deve ser retirada aos poucos para a avaliação do desenvolvimento do quadro.

Arlindo, que iria fazer uma apresentação no Festival Vozes do Brasil no domingo (19) no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), foi substituído por Diogo Nogueira, filho do também sambista João Nogueira. Arlindo Cruz seria uma das principais vozes a participar do festival, não fosse o acidente vascular sofrido em casa na sexta-feira (17).

O show de João Nogueira homenageou três dos maiores sambistas do país, entre os quais está Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e seu pai João Nogueira, com quem aprendeu a arte da música. O evento comemora os 50 anos do espaço e Arlindo Cruz estava entre as atrações mais esperadas pelo público.

O carioca Arlindo Cruz tem 58 anos e é um dos principais nomes do samba no Rio de Janeiro, filho de Arlindão Cruz, o músico fez parte do grupo de pagode Fundo de Quintal e segue carreira solo atualmente como cantor e compositor. A expectativa dos médicos que tratam de Arlindo Cruz é que a sedação comece a ser interrompida em breve.

 

 

 

 

Author: VLBrazil