Conheça lugares para visitar em Madri

A Espanha é um destino europeu que tem o atrativo de ser um dos países menos caros do continente e possuir uma cultura, história e gastronomia imperdíveis. Existem pontos interessantes para o visitante conferir que podem ficar na lista da próxima viagem.

Na praça imperador Carlos V, em frente à estação de Atocha, está o Palácio de Fomento, um edifício com uma forte visibilidade. Quem quiser conhecer os interiores do palácio pode aproveitar as visitas gratuitas ou as teatralizadas. O lugar é a sede do Ministério da Agricultura.

O Palácio da Bolsa está em uma área frequentada pelos torcedores do Atlético Madri, lá eles festejam suas vitórias. Em 2018, o edifício celebrará 125 anos. As visitas são totalmente guiadas pelos funcionários da Bolsa de Madri, qualquer dúvida é prontamente respondida pelos guias. Para reservar as visitas individuais que ocorrem por volta do meio-dia é necessário contatar o e-mail [email protected], a duração é de sessenta minutos.

No bairro de La Latina, o Museu de São Isidro fica no antigo Palácio dos Vargas, onde se hospedou o agricultor São Isidro, patrão de Madri. A visita é gratuita e inclui a exposição Origem de Madri, que aborda a arqueologia e a história da cidade desde o período Pré-Histórico até a transferência da corte, no ano de 1561.

O Museu da Casa da Moeda está perto da TVE, a entrada é gratuita para quem não vai fazer a visita guiada. Para as visitas guiadas o percurso é de 90 minutos, é permitido o acesso à exposição permanente, durante a visita os participantes poderão fabricar uma medalha.

Na Casa Museu Lope de Vega, o poeta e dramaturgo considerado concorrente de Miguel de Cervantes, hoje tem a sua casa na rua que leva o nome de Cervantes. O público começou a ter acesso ao local a partir de 1935, a construção desse edifício é de 1578, alguns anos depois da conquista do Brasil. A entrada é gratuita e as visitas são de terça-feira a domingo, de grupos de até 15 pessoas, a reserva pode ser feita através do seguinte correio eletrônico [email protected]

 

 

Author: VLBrazil