Pequeno povoado austríaco chamado ‘menino Jesus’ bate recorde no envio de cartões natalinos

Com uma população de apenas algumas centenas de habitantes, um pequeno povoado localizado na Áustria manda cerca de dois milhões de cartas natalinas, o que faz com que esse local seja considerado o lugar que mais envia  cartões de Natal  no mundo, principalmente levando em conta o seu número reduzido de habitantes. Essa é uma característica interessante devido ao nome do povoado, que se chama Christkindl ou traduzindo, menino Jesus.

Este povoado fica no topo de uma montanha e este local também recebe peregrinos desde o século XVII, onde existe uma igreja barroca em homenagem ao Menino Jesus. Milhares de pessoas visitam esse local, principalmente no período próximo ao fim do ano.

Mas o que faz essa pequena cidade apresentar um destaque mundial, é a abertura da sua agência dos correios temporária, que começa a funcionar no início de dezembro, e fica aberta até o início de janeiro. A tradição do envio de cartas natalinas começou no princípio dos anos 50, e desde então cerca de dois milhões de cartões e cartas de Natal, levando desejos de felicidades, saúde e paz aos parentes e amigos, são postados no pequeno vilarejo de Christkindl.

De acordo com Eva Pötzl, da secretaria de Turismo de Steyr, que é ligada a Christkindl, este número de cartões se for comparado com a população do vilarejo, com certeza bate qualquer recorde mundial, já que os correios funcionam apenas seis semanas para o envio de todos esses cartões.

Os correios levam dezesseis funcionários para essa época do ano no vilarejo de Christkindl, onde eles estampam de maneira manual os conhecidos selos.

Segundo ainda Pötzl, esses cartões podem ser enviados diretamente pelas pessoas ou também, pelo serviço de envio especial do correio da Áustria, para que os selos sejam recebidos no país ou no exterior, sendo que essa maneira é a mais utilizada pelas pessoas.

Em várias regiões localizadas na Europa Central, pela tradição é a figura do Menino Jesus que entrega os presentes de Natal e não o Papai Noel.

O povoado de Christkindl também apresenta um presépio formado por trezentos personagens animados e ainda existe outro que possui cerca de setecentas figuras, em um local com cerca de sessenta metros quadrados.

 

 

Author: VLBrazil