Por causa da crise, muitos brasileiros estão imigrando para Portugal

Nunca antes Portugal esteve tanto nos planos dos brasileiros como agora, e por causa disso as grandes cidades turísticas como Lisboa, Cascais e Porto estão desenvolvendo de forma espantosa. Com uma breve caminhada é possível perceber os novos estabelecimentos que estão pipocando nesses lugares, são restaurantes, bares e cafés dispostos a absorver essa nova demanda de brasileiros no país. O mais interessante é que muitos desses brasileiros não estão indo para Portugal apenas como turistas, e sim para viver permanentemente.

Existe uma grande aproximação entre portugueses e brasileiros que ajuda essa tendência, como a facilidade da língua e a similaridade cultural. Atualmente um pouco menos de 100 mil brasileiros vivem no país de forma regularizada, e esse numero pode ser ainda mais abrangente, pois existem muitos brasileiros com passaportes de outros países europeus e ainda existem aqueles em condição irregular no país.

“Entre os atrativos para os brasileiros, estão à qualidade de vida, a facilidade da língua, o clima, a proximidade entre as culturas, a oferta de boas universidades e o fato de Portugal estar muito em voga atualmente”, comentou Álvaro Fagundes, segundo secretário do Consulado-Geral do Brasil em Portugal.

No entanto, Portugal possui um mercado de trabalho com pouca movimentação e um salario baixo se comparado com os outros países europeus, por isso, ir para Portugal é mais indicado para quem já tem condições financeiras estáveis e queira ir para um país com uma melhor qualidade de vida que o Brasil.

O mercado imobiliário esta acompanhando essa tendência, algumas imobiliárias de Portugal já realizam eventos no Brasil para se aproximar mais desses potenciais imigrantes.

Miguel Poisson, representante da Sotheby’s International Realty de Portugal, passou há pouco tempo por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, para mostrar os novos imóveis que estão no portfólio da empresa. Ele diz que os brasileiros já representam 10% das suas vendas, atrás apenas de franceses e ingleses, e são os clientes estrangeiros que mais crescem nesse setor.

Um dos empreendimentos que esta tendo muito sucesso, segundo o Miguel, é o Belas Clube de Campo, que possui um extenso campo de golfe.

 

 

Author: VLBrazil