Possuindo paisagens de extrema beleza a Noruega é um dos destinos mais sustentáveis do planeta

Esse ano foi eleito pelas Nações Unidas como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, objetivando com isso a divulgação da importância do setor turístico sustentável, entre os chefes de estado e para as pessoas em geral, sendo que a Noruega sempre foi um destaque nessa área. A principal frase usada pelo gabinete do turismo da Noruega é “Movida pela natureza”, aproveitando que esse país é um dos que possui as mais belas paisagens naturais do planeta.

O grande tamanho territorial da Noruega e as diferenças climáticas entre as estações, levam a uma variedade de paisagens inacreditáveis para um único território. Os habitantes do país se mostram bastante gratos por terem sido abençoados, com tamanha beleza e também valorizam muito a natureza do país, aproveitando o seu tempo livre para entrar em contato com ela, sempre tendo o cuidado com a preservação do meio ambiente.

Tendo o conhecimento de tudo isso e vendo imagens das paisagens norueguesas, podemos imaginar porque o ecoturismo é tão intenso no país e também porque a sustentabilidade, é um fator de extrema importância para a Noruega, mostrando para os outros países do planeta, como esse território é um exemplo de como uma nação, deve ser em relação à sua natureza. Para aqueles que procuram ficar diretamente ligados com a natureza e dão importância para as atividades sustentáveis, esse país é o melhor do mundo para conhecer.

Mas a Noruega não é a única que adota políticas sustentáveis no mundo, mas conseguir um reconhecimento de qualidade é uma proeza para muito poucos. O país tem locais que fizeram jus a essa qualificação de destinos sustentáveis, e são: a estrada Golden Road, a cidade de Geilo, o vale de Setesdal,  o arquipélago de Svalbard,  o centro de esqui de Trysil, o vilarejo de Lærdal nos fiordes, a antiga cidade de Røros e as Ilhas Vega. Para obter esse título é preciso anos de muito trabalho e como resultado, levam os turistas a viverem momentos incríveis no país, sempre cuidando para que o setor turístico não cause impactos negativos no meio ambiente, minimizando ao máximo essas atuações. Outros locais do país estão se esforçando para obter também essa certificação de destino sustentável, sendo provável que daqui há alguns anos, existam outros locais com essa qualificação.

 

 

Author: VLBrazil