Saúde e Previdência Complementar é a nova especialidade do escritório de Ricardo Tosto

De acordo com comunicado divulgado na revista eletrônica ConJur – Consultor Jurídico, especializada em assuntos relacionados a direito e justiça, ainda no primeiro semestre de 2017, o escritório de direito fundado, em 1991, pelo advogado Ricardo Tosto chamado Leite, Tosto e Barros, acrescentou mais uma área para compor seu vasto leque de especializações.

A notícia veiculada no final do mês de maio informou sobre o desenvolvimento de um setor totalmente voltado a assuntos referentes à “Saúde e Previdência Complementar”, área esta criada com a intenção de atender cada vez mais as necessidades de seus clientes.

No Brasil, a saúde suplementar (atividades relacionadas a seguros e planos privados de assistência médica, isto é, seguros e planos de saúde) atende um elevado número de pessoas. Entre planos individuais e empresariais são mais de 47 milhões de brasileiros que utilizam o serviço. Dados também apontam que a previdência complementar, também conhecida como previdência privada, é responsável por movimentar cerca de 12,6% do PIB – Produto Interno Bruto do país.

O profissional requisitado para assumir a direção da nova área implementada no escritório de Ricardo Tosto foi o advogado Paulino Brancato Neto. Além da formação em direito e administração, Brancato Neto cursou especialização em Direito Empresarial com ênfase em Previdência Complementar e Saúde Suplementar. Dentre sua ampla experiência profissional, o advogado atuou como gestor de departamentos jurídicos em empresas de diferentes segmentos do mercado corporativo.

Com sede no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, o escritório de advocacia Leite, Tosto e Barros, do sócio fundador Ricardo Tosto, ao todo, possui mais de 300 funcionários, contando com 16 associados e 27 sócios no setor jurídico. A experiência oferecida nos serviços jurídicos prestados na área do Contencioso tornou a empresa um dos nomes mais conhecidos tanto no Brasil como no exterior do setor, sendo também um dos precursores na utilização do conceito de gestão empresarial.

Além da nova área, o Leite, Tosto e Barros Advogados trabalha em assuntos de esferas: Ambiental; Político e Eleitoral; Consumidor; Família e Sucessões; Contencioso; Administrativo; Bancário; Comercial e Contratos; Civil; Concorrencial; Arbitragem; Compliance; Foreign Desks: China Desk, Aquisições e Fusões; Penal Empresarial; Infraestrutura e Regulatório; Societário; Trabalhista e Previdenciário; Tributário; Imobiliário; e, Reestruturação de Dívidas e Créditos.

O advogado Ricardo Tosto, graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas, exerce suas atividades principalmente nos setores de Direito Administrativo, Civil, Comercial e Eleitoral; Recuperação de Créditos; Falências; Recuperação Judicial, Reestruturação Empresarial e Acquisition Review; e, Contratos Bancários.

Munido de todo know-how adquirido ao longo dos anos, Tosto atuou algumas vezes como autor publicando textos em diferentes revistas e jornais. Participou da obra “O Processo de Tiradentes” como coautor de Paulo Guilherme Lopes, um dos sócios do Leite, Tosto e Barros.

Diante de sua expertise profissional, Ricardo Tosto, mais uma vez, em 2016, recebeu destaque na renomada publicação Latin Lawyer, usada para destacar os principais escritórios da América Latina que prestam serviços advocatícios. O renomado advogado foi mencionado como um dos melhores do país na área do Contencioso.

 

 

Author: VLBrazil