Segundo pesquisa mundial da CNN, brasileiros são os mais legais do mundo

Resultado de imagem para Segundo pesquisa mundial da CNN, brasileiros são os mais legais do mundo

Apesar dos que insistem no chamado “complexo de vira-lata”, segundo uma pesquisa realizada em todo o planeta, pela rede de televisão norte-americana CNN, a maioria dos entrevistados considera a população do nosso país como “a mais legal do planeta”.

A notícia, divulgada em meados de julho deste ano, pode-se dizer que veio em boa hora, para ajudar a resgatar-se um pouco da autoestima dos brasileiros, que, de forma geral, está abaixo do normal. Situação essa que se dá por conta de uma série de fatores negativos, como a crescente violência urbana, aparentemente sem controle algum, além da crise econômica, da alta taxa de desemprego e também dos vários escândalos políticos que não apenas os brasileiros presenciaram, como todo o mundo ficou sabendo. Como exemplo a isso, podemos citar os inúmeros casos que foram descobertos graças à Operação Lava Jato.

A pesquisa levantou que, entre as coisas mais legais “exportadas” pelo nosso país para o resto do mundo, segundo os elogios dos estrangeiros, estão não só o samba, e, consequentemente o Carnaval do Rio de Janeiro, mas também o futebol de Pelé e Ronaldo Fenômeno, além dos biquínis minúsculos vestido por muitas brasileiras, que desfilam pelos nossos 7,4 mil quilômetros de litoral praieiro. Outro elogio relacionado, vindo da parte dos ‘gringos’, foi a depilação com cera.

Também havia um destaque para nossa música, entre os pontos altos citados sobre o Brasil no estrangeiro, e em especial para com o cantor ‘Seu Jorge’, de MPB. Ele, vale lembrar, ainda em 2005, havia lançado um álbum em homenagem a David Bowie, um astro da cultura pop norte-americana, que faleceu no ano passado, 2016.

Fora isso, também foi destacado pelos ‘gringos’, a nível de Brasil, a qualidade das nossas carnes para consumo, além do nosso cacau, matéria-prima para produção do tradicional chocolate.

Todavia, não só elogios foram feitos à nossa Nação. Houve também críticas, é claro, principalmente a algo de fato lamentável, no caso o excessivo desmatamento de nossa riqueza natural.

E logo atrás de nós, nessa lista dos “mais legais do mundo”, segundo a pesquisa da CNN, vem então a população de Singapura, como a segunda colocada, ou seja, como o povo mais legal depois dos brasileiros. Em terceiro, encontram-se os habitantes da Jamaica. E depois desses, seguem-se os mongóis, os estadunidenses, os sul-coreanos, os espanhóis, os japoneses e alguns outros, já que o mundo contém quase 200 países e a lista não considerou apenas um ranking típico de ouro, prata e bronze.

Algo curioso a se destacar, quanto à já costumeira ‘rivalidade latino-americana’ que alguns de nós têm com os argentinos, vale então destacar que eles estão fora da lista, garantindo assim a esse povo, ao menos, o título de “não tão legais quanto nós, brasileiros”.

 

 

Author: VLBrazil