Segundo pesquisadores o túmulo de Jesus foi construído pelos romanos mais de 300 anos depois da sua morte

O local para onde Jesus foi levado momentos depois da sua crucificação, foi estudado por pesquisadores que descobriram que os elementos usados na sua edificação, são datados do século IV, mas propriamente no ano de 326. Essas conclusões acabam afirmando algumas histórias bem antigas e que afirmavam, que os romanos haviam construído  o sepulcro de Jesus Cristo  cerca de trezentos anos depois da sua morte, segundo um pesquisador do estudo. Até agora, somente eram conhecidos os elementos utilizados há cerca de mil anos atrás, quando o sepulcro foi danificado e precisou ser construído novamente.

A pesquisa que foi realizada não comprova que realmente Jesus Cristo está sepultado nesse túmulo em Jerusalém, mas confirma que foram os romanos que fizeram a edificação do sepulcro, justamente onde se pensava que era o local que Cristo havia sido enterrado. O sepulcro foi construído quando o rei Constantino estava no poder, que tomou essa atitude depois de ter se tornado cristão.

Segundo a especialista grega da área de preservação, Antonia Moropoulou, essa foi uma conquista de extrema importância, já que comprova que foi o imperador Constantino que cobriu o sepulcro de rocha, com lápides feitas de mármore. Moropoulou é diretora da área científica dos serviços de restauração, da Universidade Técnica Nacional de Atenas.

O lugar que foi pesquisado é onde está localizada atualmente a Basílica do Santo Sepulcro, dentro de um santuário que foi edificado mais tarde, sendo essa a primeira pesquisa realizada sobre esse assunto. O estudo dos elementos que compõem o concreto do lugar, foi realizado na esfera dos mais recentes serviços de restauração, sendo por isso que os pesquisadores resolveram desvendar o local onde todos acham que Jesus Cristo foi sepultado, e abrir ele depois de vários séculos.

A idade que provavelmente possui o concreto demonstra a conservação do local, começando na era bizantina, prosseguindo pelas Cruzadas, passando por épocas antes e depois do Renascimento. De acordo com as histórias antigas o imperador Constantino, mandou edificar o monumento no local em que todos achavam que Jesus Cristo estava sepultado. Isso aconteceu no século IV, no começo da mudança que ocorreu do paganismo para o cristianismo do Império Romano. Outras edificações também foram realizadas sobre o local.

 

 

Author: VLBrazil