Twitter acrescenta caracteres no limite das postagens

O típico padrão de envio de mensagens do Twitter de somente 140 caracteres começar ser mudado. A rede social que chamou a atenção de muitos usuários ao redor do mundo pretende superar o número de seguidores que possui.

A nova quantidade de caracteres será de até 280 conforme texto que a empresa postou em seu blog. O plano será iniciar os testes com tweets que tem conteúdo “para a emoção e os pensamentos dos usuários”. O limite de caracteres que será expandido trará mais liberdade para os usuários se sentirem mais confortáveis no momento de tuitar.

Ainda não são todos que poderão usar o novo limite de 280 caracteres, somente alguns perfis especiais iniciarão com essa novidade da rede social, entre eles está o presidente-executivo da companhia, Jack Dorsey. O presidente fez uma postagem utilizando todos os 280 caracteres permitidos e em sua postagem demonstrou estar orgulhoso dessa nova modificação:

“Essa é uma pequena mudança, mas é uma grande novidade para nós. Os 140 caracteres foram uma escolha arbitrária baseado nos 160 caracteres que limitam qualquer mensagem de texto. Estou orgulhoso sobre como nosso time tentou resolver um problema real que as pessoas têm ao tuitar, ao mesmo tempo que mantiveram nossa brevidade, velocidade e essência”.

O número de 328 milhões de contas ativas por mês não causa satisfação para a empresa que planeja crescer ainda mais com novos usuários. Após 11 anos desde a sua criação existe uma paralisação no número de novas contas. Durante os últimos dois anos, a empresa obteve mais de 24 milhões de usuários novos, se comparado com as rivais esse número não é tão relevante, pois somente o Instagram atingiu um total de 800 milhões de perfis.

A alteração para o aumento de palavras pode ser vista como uma atitude inesperada, mas ao mesmo tempo que busca resultados expressivos. Durante os dois anos que se passaram depois da volta do cofundador Jack Dorsey ao cargo de presidente executivo em 2015, não foram mais contados os caracteres de links e imagens dentro dos tuítes, assim como o nome dos usuários para oferecer mais espaço nas postagens pelo twitter.

 

 

Author: VLBrazil